quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Twisted

Estou há uns dias numa situação a qual pode ser apelidada de "de férias". Nestes dias, tenho estado em casa da parte da manhã, geralmente, o que me levou a verificar que o meu vizinho do primeiro andar trata carinhosamente do seu Peugeot com 15 anos todos os dias.

Ontem lá o cumprimentei à saída e lá estava ele a dar lustro aos plásticos e borrachas depois de aspirar o interior; hoje acordei com o barulho do aspirador e agora pôs-se a limpar as borrachas outra vez.

O meu vizinho já é um senhor de alguma idade. Pouco, nada na verdade, sei dele. É uma pessoa que me cumprimenta sempre com um sorriso na cara e me pergunta pela saúde dos meus, o que por si só me faz pensar que é boa pessoa (o que pode não ser verdade... vai daí até é um serial killer e coisas do género).

Porque não o conheço, enquanto fumava um cigarrito à janela pus-me a pensar num hipotética vida que se encaixasse no perfil: reformado.

Isto explica muita coisa, a começar pelo tempo livre, desocupado e provavelmente sem objectivos. O carro dele é um escape, algo que no fundo o obriga a ocupar duas ou três horas do tempo dele. Sendo reformado, pelo sítio onde mora e pelo carro que tem, não há-de receber grande coisa, pelo que também não há-de ser o suficiente para se distrair fora deste buraco onde vive, comer quilómetros de estrada ao volante e ver coisas novas, meter-se num avião ou num cruzeiro...

Por isso limita-se a cuidar do seu carrito e a acenar aos que passam um bom dia sorridente.



Eu não aceito um fim desta natureza. Desconheço o que o futuro me reserva, mas não posso ficar em casa a comer batatas cozidas e a ver TV o resto dos meus dias. Enquanto o via agora a dar lustro aos pneus (de notar que de ontem para hoje o carro nem saiu do sítio), um certa tristeza misturada com medo de me ver numa situação destas acercou-se do meu peito. 


Será que isto depende de nós?

everyday hurts a little more

yes everyday hurts a little more
and i'll be anything, yes i'll be anything
to belong to be strong
to say there's nothing wrong
everyday hurts

1 comentário:

LoVE disse...

Epá, se o quiseres mandar para aveiro, ele pode entreter-se com o meu carrito umas largas horas (só para tirar a primeira camada de pó deve ser uma manhã...)...

Boas "férias"...
Quando partes lá para longe longe?

Espero que o dia de aniversário tenha continuado a correr bem, no seguimento do que me contaste...

kiss