sexta-feira, 30 de abril de 2010

Foreigner

Já me perguntaram porque motivo às vezes escrevo em inglês (cada vez mais, é certo). Simplesmente porque gosto.

Desde cedo que tenho interesse por línguas e o facto de não poder usar frequentemente o meu inglês leva-me a preferir muitas vezes a escrita nesse idioma, quanto mais não seja para praticar.

Embora não saiba tudo e embora haja quem o fale melhor que eu, o por vezes ser elogiado pela minha fluência deixa-me satisfeito. Ouvir do meu tutor algo como "ouve lá, viveste no estrangeiro?" quando ligo para fornecedores estrangeiros é muito gratificante. Não é que ganhe mais por isso, mas a satisfação é recompensadora o suficiente.

Tenho pena de não ter aproveitado as minhas aulas de alemão, mas é uma das minhas metas: ser, também, fluente na língua de Kant. 

Sem comentários: