sexta-feira, 27 de novembro de 2009

La Vie En Rose

Hold me close and hold me fast
The magic spell you cast
This is la vie en rose

- Mas tu já o viste alguma vez a namorar ou a atirar-se a alguém? Só pode sê-lo, não há outra explicação!
- Oh! não digas isso. Eu acho que ele é é muito exigente e verdadeiro, não é daqueles que anda para aí feito pescador, a ver quem é que lhe morde o isco. Isso não quer dizer nada... 

... pois é, ontem a conversa desenvolveu-se mais ou menos nestes modos entre uma gata de botas e uma mamalhuda. E nós a olhar para elas com os olhos vidrados, estupefactos pelo facto de aparentemente se terem esquecido que estávamos ali e que conhecíamos a personagem.

Mas depois, já a caminho de casa com um cigarro aceso nos lábios, esta conversa voltou-me à cabeça... e comecei a pensar naquilo que nos rege os passos, nos valores que eventualmente ditam a conduta do referido indivíduo, e quase imediatamente também comecei a pensar naqueles que regem os meus. Pensei que talvez tenham sido tantas as vezes que lamentei não ser um canalha como aquelas em que ser um cavalheiro valeu a pena, mas depressa concluí que de nada serviria ser bem-sucedido se depois iria ficar em guerra comigo mesmo e não agiria de consciência tranquila, ainda que a desilusão, o fracasso, as lágrimas, as noites sem dormir, os apertos no peito e as saudades sejam tais por vezes que me tirem a vontade de ser e estar. De facto, em situação alguma uma pessoa deve fazer, ser ou simplesmente tentar ser aquilo que não é.

E nesse instante, reconfortado por estar bem comigo, sorri para mim mesmo.

Give your heart and soul to me
And life will always be
La vie en rose

Sem comentários: