quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

I Think I'm Paranoid

I think I'm paranoid
Uncomplicated
I think I'm paranoid
Manipulated


- Sabes, isso é daquelas coisas que não compreendo. Não vejo a utilidade disso e imagino o desconforto que provoca.
- Nem por isso. Em primeiro lugar é uma questão de hábito e depois é algo pelo qual sempre fui fascinado...
Isto porque, durante o expediente, tiro um dos meus piercings e guardo-o na carteira. Calhou apanhar-me, já à saída, a colocá-lo no lugar e a conversa começou por aqui.

Eu sou liberal no que respeita a determinados assuntos mas sobretudo no que respeita a opiniões diferentes, podendo não concordar com elas nem aceitá-las, evitá-las, mas devo respeita-las. Por isso, não espero outra coisa senão que me respeitem, mas que, havendo alguma coisa a ser dita, que o seja frontalmente.

Fico tremendamente irritado quando as conversas depois tendem para o típico ... mas não estava a falar de ti, repara! Os outros...

Os outros os colhões! Pior que ter que o aturar durante 15 minutos a falar das desvantagens, problemas, patologias, origens e milhentas coisas mais sobre piercings, era a mensagem subentendida, passada várias vezes sob a forma de outros, sempre à mistura com o adjectivo nojento.

Apeteceu-me dar uma das minhas respostas ironico-arrogantes mal ponderadas e possivelmente mal educadas e cortar o mal pela raiz, mas quando somos novatos a dar os primeiros passos e de algum modo dependemos ou poderemos vir a depender de outros, devemos ter sempre os calcanhares bem assentes. Pior ainda se o denominador comum for precisamente o trabalho.

Ainda assim, apesar de me sentir em plena ebulição, não consegui evitar ficar de má cara. A conversa rapidamente se transformou num monólogo... o que ainda acentua mais a minha raiva: ele percebeu e fê-lo com o intuito de me picar, de testar, ver até onde manteria a língua quieta.

Serei eu arrogante por detestar sabichões? Por não ter paciência para quem pouco sabe e se julga muito sapiente? Cairei eu próprio nessa condição? Serei eu um indelicado sabichas com o qual é desconfortável estar-se?! Será que eu não gosto dele por nele ver parte do meu reflexo?

Costuma dizer-se que nas costas dos outros vemos as nossas...

Bend me break me
Anyway you need me
All I want is you
Bend me break me
Breaking down is easy
All I want is you

Sem comentários: