quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Seek And Destroy

Scanning the scene in the city tonight
We are looking for you to start up a fight
There is an evil feeling in our brains
But it is nothing new you know it drives us insane


... há quatro dias que o advertisement aqui ao lado devia ter sido alterado para "não fumadores".

Pois é, a minha ambição fez-me contar os trocos da carteira e concluí que para ter algumas coisas que quero (no fundo, para ser aquilo que eu abomino: consumista) necessito abdicar de outras. No topo da lista vem o tabaco.

Bom, mas não foi só por isso. Aliás, não foi mesmo por isso!

Acordei doente no outro dia... e enquanto os meus pulmões saíam aos pedaços a cada tusso, apercebi-me que fumo muito e há já demasiado tempo. Esta iluminação deparou-se-me enquanto via um pedaço verde escuro daquilo que já fizera parte do meu pulmão a rodopiar no ralo do lavatório, uma imagem de que obviamente não gostei embora a tenha visto diariamente nos últimos... bom, há demasiado tempo também.

Atrás disso veio: o cheiro a tabaco na roupa; o hálito; a boca seca; os dedos; as doenças que sabe-se que mais cedo ou mais tarde manifestar-se-ão; o dinheiro...

A vida deve ser vivida em pleno, devemos tirar dela tudo o que tem para nos dar. Sim, se gosto de fumar tenho o direito de o fazer se tal me der uma vida curta mas feliz. A dúvida coloca-se quando me perguntam se o hálito, a irritação constante na garganta e a expectoração compensam a felicidade que a nicotina me dá. O que passa a ser então viver feliz? Fumar porque me faz sentir intelectualmente melhor ou não fumar por me torna fisicamente melhor?

É um questão à qual sei a resposta à primeira vista mas não a admito e como tal fico ilibado para poder voltar a cair no vício. Torna-se depois numa questão cuja resposta desconheço mesmo: quererei eu viver fresco que nem uma alface mas sempre na ansiedade de fumar?

Se parece estúpido é porque é estúpido. Trata-se de um paradoxo afinal. Nestas coisas nem sempre é o racional que fala mais alto. No fundo, será uma questão de fazer aquilo que achar melhor em cada momento. Se amanhã me apetecer fumar, porque não?! Carpe Diem!

Vejamos quantos dias aguento desta feita. Até agora, o recorde está em 182 dias...

Our brains are on fire with the feeling to kill
And it will won't go away until our dreams are fulfilled
There is only one thing on our minds
Don't try running away 'cause you're the one we will find

Sem comentários: