sábado, 12 de dezembro de 2009

Death On Two Legs

Feel good, are you satisfied?
Do you feel like suicide (I think you should)
Is your conscience all right
Does it plague you at night
Do you feel good - feel good?


Incómodos... desconfortos... espantos... desilusões... saudades.

Estes adjectivos têm feito parte da descrição dos meus últimos estados de espírito.

Começando pelo fim, tenho tido saudades de muitas coisas ultimamente. Saudades de quando era pequeno e ia para a rua com uma bicicleta maior que eu brincar o dia todo até não poder mais; saudades de jogar Mortal Kombat e Street Fighter para Sega Saturn com o Emídio e o Miguel; saudades de ficar feliz e entretido com uma caixa de legos. No fundo, tenho umas tantas saudades de ser criança outra vez, de chegar a casa depois de um dia de brincadeira com os joelhos todos esfolados e os ténis todos sujos e sentir-me feliz por isso. Ou será isto apenas nostalgia?

Saudades tenho de pessoas. De pessoas que, ainda que presentes na minha vida, estão diferentes e das quais não gosto assim; saudades de pessoas ausentes, ainda que apenas por um ou dois dias; saudades de quem não vejo há já demasiado tempo, de quem não está aqui.

Hoje disseram-me que dou demasiada importância ao que não merece essa mesma importância, o que talvez seja verdade. Mas de qualquer das maneiras, acho que todos nós temos a nossa maneira de reagir às solicitações em que o meio envolvente nos coloca. Talvez tenha explodido demais, sim. Talvez deixe as coisas acumularem por demasiado tempo. Lá dizem os sismólogos que pequenos sismos são bom sinal, pois a tensão vai-se libertando lenta e progressivamente.

Ou então talvez sejam os outros que levem as coisas demasiado levianamente. A realidade é a mesma, independentemente do ponto de onde nos encontramos; o que muda é tão e somente a nossa percepção dessa realidade.

Estou cansado que tudo seja tão difícil, estou cansado de ter esta vida, de olhar em redor e ver um vazio de valores. Estou farto do salve-se quem puder dos dias de hoje, mais forte e superior a qualquer valor, qualquer amizade. Estou farto de faltas de respeito. Estarei farto de demasiadas coisas juntas? Será que o Pai Natal me vai satisfazer os pedidos?!

Preciso do botão de reset, de voltar ao início, de começar de novo e apagar tudo aquilo que me perturba. Alguém sabe onde está?

Obrigado.

Insane, you should be put inside
You're a sewer-rat decaying in a cesspool of pride
Should be made unemployed
Make yourself null-and-void
Make me feel good - I feel good

Sem comentários: